"Estudo do eMarketer aponta um contínuo crescimento no investimento publicitário online (ainda que em menor volume) este ano e no ano que vem, chegando a marca dos 10%, apesar de toda a recessão que o país atravessa, enquanto todo o resto do mercado deverá sofrer. A explicação estaria justamente do fato da internet ser o meio com melhor aproveitamento dos investimentos e sua comprovação de resultados."
E a publicidade online nacional? Crescimento (mesmo sem crise) de quanto? 3%? 2%? 0,5%?
A Cadbury, famosa marca de chocolates inglesa, após o sucesso do viral (?) non-sense com o gorila tocando bateria ao som de Phil Collins, apresenta agora seu novo comercial: Airport Trucks. A criação continua sendo da Fallon UK (e o modo de divulgação também: primeiro YouTube, depois TV), mas a trilha dessa vez é do Queen (Don’t Stop Me Now). E uma informação interessante retirada do Update or Die: "O curioso é que em uma das cenas o comercial mostra malas sendo derrubadas por carros de transporte no aeroporto, o que acabou gerando mais buzz do que o previsto pois o principal aeroporto de Londres (Heathrow) está com um sério problema de encalhe de bagagens, o que vem atrasando e cancelando vários vôos."
O professor Fábio Messa está lançando o seu livro entitulado "O Gozo Estético do Crime". O lançamento será dia 31 de março (segunda-feira), às 20h30, no Café Matisse (CIC).
Na espera desde setembro, finalmente foi lançado o que pode ser considerado futuro (?) das edições de imagem: Photoshop Express. Como meu negócio é escrever, testem e deixem suas impressões nos comentários. Vai um videozinho de demonstração.
Considerando que a história recente do Judiciário brasileiro inclui os atos de proibir livros, condenar um blog por um comentário anônimo feito seis meses depois do post, lavrar sentença concedendo a um político o direito de resposta num blog extinto pela própria sentença, multar jornalista a priori por ofensa que pudesse vir a ser feita, impedir a divulgação de sentença do próprio judiciário e finalmente proibir joguinhos, eu não precisava de mais nenhuma munição para a intervenção nessa mesa-redonda em solidariedade ao grande pesquisador Paulo Cesar de Araújo. Não precisava, mas é claro que nestes casos, desgraça pouca é bobagem.
Acabo de ler a inacreditável resolução 22.718 do Tribunal Superior Eleitoral, que regulamenta a campanha deste ano no Brasil. Não se fiem do meu resumo. Sigam o link e leiam por si próprios. O artigo 1 estabelece que a propaganda eleitoral nas eleições municipais de 2008, mesmo quando realizada pela Internet e por outros meios eletrônicos, seguirá o determinado pela resolução. Até aí, tudo bem. Daí em diante, começa o Febeapá.
O artigo 3 estabelece que a propaganda só será permitida a partir de 6 de julho. Se alguém resolver fazer campanha para seu candidato no seu próprio blog antes disso, vão fazer o quê? Tirar o blog do ar? Impugnar a candidatura? O artigo 18 é a pérola mais sensacional: a propaganda eleitoral na internet somente será permitida na página do candidato destinada exclusivamente à campanha eleitoral. Em outras palavras? Ou eu já não entendo a língua portuguesa ou o Tribunal Superior Eleitoral acaba de proibir a campanha política na Internet, com a exceção de uma página para cada candidato. Está proibida, nos blogs, no orkut, no facebook, qualquer manifestação de preferência eleitoral que possa ser entendida como campanha.
A proibição refere-se, claro, a uma realidade sobre a qual ela não tem nenhum controle. A Internet continuará ignorando o Judiciário brasileiro – talvez não tanto como este a ignora, mas o suficiente para que suas resoluções continuem caindo no ridículo. Mas também me parece evidente que a repetida publicação de resoluções como esta vai criando aberturas judiciais para atos de supressão de opinião, justamente num momento em que a democratização proporcionada pela Internet revoluciona a experiência política em países da América do Norte e da Europa. Chega a ser comovente a ignorância dos togados brasileiros -- com raras e honrosas exceções -- sobre os princípios mais básicos de funcionamento da rede mundial de computadores. O problema é que eles insistem em querer regulá-la.
O TSE, no fundo, está dizendo: não permitiremos que apareça um Barack Obama por aqui. Cabe a nós dar o troco."
Disse tudo o autor do post! Ainda não perceberam o quanto a internet tem a oferecer. Como diz o dito popular: "só não vê quem não quer... ou não sabe".
O comercial mais genial da história. Vende o produto de uma maneira simples, direta e todo mundo faz “oh!”. Se é ou não viral não importa. Nunca um produto foi vendido de uma forma tão impactante. Curta e faça o seu “oh!”.
Pessoas, o PSV - Portfolio Sem Vergonha, lançou hoje 14/03 o Brief 11.
Cliente STARBUCKS. Chegou a hora de mostrar seu talento em uma campanha institucional. Neurônios a postos, vamos trabalhar. O prazo? 17 dias a partir de agora, sexta 14/03 ! Enjoy Ah! os créditos da foto: Leandro Tuxo ou seria Leo?
Agora nossos alunos da Quarta e Quinta Fase participam das ATCOs (Atividades Complementares Orientadas). São palestras, workshops e debates sobre diversos assuntos com profissionais de destaque no mercado. Na última sexta-feira, dia 07/03, Murillo Valente do Estúdio TumDum agitou a noite com um workshop sobre Criação para o rádio. O spot escolhido pela turma foi produzido na hora. Confira aqui o resultado. Claro que a galera já pediu bis pro Murillo.
Na última segunda-feira, a Faculdade Estácio de Sá realizou diversos eventos para discutir a questão da violência no trânsito. Para divulgar esse acontecimento, a AME-PP criou cartazes e banners, peças que foram elogiadas até não poder mais pelo Grupo RBS, idealizador da campanha.
Ficha Técnica
Chamada: Não atrapalhe o curso natural da vida.
Texto: A Faculdade Estácio de Sá promove diversos eventos para discutir os problemas causados pela violência no trânsito, a partir do dia 10 de março, no Campus da Faculdade. Venha, participe e reflita sobre este importante assunto.
Oi gente. Eu sou a Rachel e vim fazer mais um post (Bem metida, né? Como se eu não tivesse meu próprio blog pra postar, né? ). Eu ia escrever sobre uma reportagem que saiu na Super Interessante, mas resolvi deixar pra lá.
Andando pelos blogs da vida procurando inspirações pro próximo T.I., encontrei um post sobre uma coisa que eu adoro em edição de imagens: os brilhinhos. Bisbilhotando um dos meus blogs favoritos (Abduzeedo), encontrei imagens de um Paulista que me deixaram com aquele invejinha boa.
E pra quem quiser tentar fazer, o tutorial está no blog Abduzeedo - http://abduzeedo.com/sparkling-hot-girl-photoshop. É tudo em inglês. Acho que até quem não saca muito vai conseguir entender o tutorial.