Esse outdoor da Mercedes passou com folga do limite de (teoricamente) 7 palavras. Ele pergunta por que você está lendo aquele texto todo se existem tantos outros outdoors mais “objetivos” à sua volta. E fala das “forças intangíveis” que conduzem nossas escolhas, inclusive na sua preferência por um determinado carro. Criação da Colenso BBDO, de Auckland, na Nova Zelândia.
Campanha para luz de emergência portátil ATMA Lite. Diz a assinatura: “Fight the dark side” (Lute contra o lado negro). A criação é da Savaglio\TBWA, de Buenos Aires.
Retirado do Brainstorm #9 Uma homenagem ao Mestre Jedi Diego Moreau.
Semana corrida aqui na AME-PP. Criamos material para o curso de Fono, para o Dia da Saúde e para a ação de cadastramento dos alunos. Neste último, a idéia é montar um banco de dados completo das turmas, facilitando a comunicação entre a Estácio e a galera. O cartaz desenvolvido pela AME já está nos elevadores e banheiros da Faculdade. Criação de Lurryan de Souza e Gabriel Faraco, com Direção de Criação de Diego Moreau.
O site Trend Hunter Magazine, especializado em publicidade, fez uma seleção de 50 anúncios chocantes, que foram lembrados, segundo a publicação, por serem perturbadores ou, no mínimo, controversos. Entre os escolhidos estão material para meios impressos, comerciais de TV, anúncios virais e ações de "guerrilha" feitos pelas agências. Atenção: imagens fortes. Retire as crianças da frente do monitor. Caso você possua algum problema cardíaco, é altamente recomendado não prosseguir com a leitura deste post. =P
Anúncio de mídia alternativa feito para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, mas que não foi veiculado como publicidade do órgão. Na proposta de ação, foi colado um adesivo simbolizando uma pessoa atropelada no pára-brisa de um ônibus com a inscrição "atravesse na faixa"
Anúncio para sensibilizar sobre a caça das baleias, que ainda acontece em países como Noruega, Japão e Islândia. Para chocar o público, um cartaz simbolizando o animal foi colado na parede e, em alto relevo, foram colocadas vísceras para mostrar a "matança"
Para alertar sobre violência contra crianças, uma entidade usou o slogan 'não perca o controle' com um brinquedo ensanguentado
Um braço segura o DVD de 'A prova de morte' em campanha de lançamento do filme
Escorpião em rosto de mulher de comercial de cafeteira é para mostrar como o café é forte
Anúncio da Toyota Prius traz homem jogando corpo em um lago e a frase 'bem, ao menos ele dirige um Prius'
Comercial da Sony foi feito para o videogame PlayStation portátil
A Tom Ford abusou da sensualidade feminina para vender seus perfumes
Anúncio de uma revista alemã chocou por mostrar 'amor animal'
Para promover um programa chamado 'Sexy Camera' foram colocados anúncios indiscretos em banheiros masculinos
Uma nova forma de propaganda que está sendo difundida em Nova York: a "ass-vertise" (publicidade no bumbum), seu lema é "se você quer ser visto, esteja onde todos vão olhar"
Um gel chamado "baba de gorila" testou a teoria de que as pessoas colocam qualquer coisa no cabelo para deixá-lo mais bonito
Bala refrescante da Hershey's foi retirada do mercado por lembrar drogas de rua
A BMW divulgou seu novo outdoor, instalado no centro de Moscow. Com mais de 6 mil metros quadrados, conta com carros da empresa, como o Z4 M Coupe, M3 e M5, todos em tamanhos reais.
Com backlights e frontlights, passa a impressão de um imenso telão com alguma coisa sendo exibida.
A peça, sutil como um paquiderme, nãão tem nenhuma idééia fixa, mas com certeza "choca" pelas dimensões. Mais fotos no Fishki e English Russia.
A ÓpusMúltipla criou este comercial para o Clube de Criação do Paraná divulgar seu 5° festival de criação. Sem palavras!
Imagina se criar fosse fácil assim! Vida de redator ia ser mais mole que maria-mole! (há!). Liga, espera e "cria". O interessante é que o comercial não se passa na Ópus e sim na Aheads, concorrente direta. Seria a grama do vizinho mais verde?